08 fevereiro, 2012

0

Star Wars estilo Vitoriano

O estilo vitoriano é uma fonte infinita de inspiração. De 1837 a 1901, anos em que a Inglaterra foi governada pela Rainha Vitória, o país viveu um período máximo de esplendor, conhecido como “época vitoriana”. O Reino gozava de grande prestígio e o clima social era de euforia devido aos sucessos militares na Índia, ao desenvolvimento cultural e à prosperidade econômica resultante da Revolução Industrial.
E foi inspirado nessa próspera época (que também serve de contexto para a arte SteamPunk), que o artista Greg Peltz criou as seguintes ilustrações, ambientando alguns personagens de Star Wars à era Vitoriana.


C3PO

Chapéu-coco e gravata borboleta eram peças muito comuns na era Vitoriana. Nada mais justo que nosso carismático androide protocolar utilize-as.

Boba Fett

Não tenho certeza sobre o cartola em cima do seu capacete, mas a gola alta do casaco é bacana.

 Sir. Chewbacca

Qualquer Wookie deve sempre usar um monóculo. Sempre.
Jabba

Muito parecido com Chewbacca, esta deve ser a versão do Jabba. Bigodes protuberantes são o ápice da moda.

Lord Vader

Muito parecido com os generais da Guerra Civil americana, certamente seria uma blasfêmia dizer que Lorde Vader seria sulista.

Leia & Han

De alguma forma, o estilo “fone de ouvido” do cabelo da Leia é menos engraçado quando você pensa  nela em tempos vitorianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...