Moda

Moda Otaku. 

 

Será que essa moda pega mesmo aqui no Brasil ? enquanto isso, que tal dá uma olhadinhas em alguns looks.






Olha como ficou muito parecido *---*

 Olha que fofo, esses dois garotinhos de Mario & Luiege *w* Own, tão fofinho >.<


E eu não poderia deixar de fora a Marimoon <3.

Até Mais, my friend^^

Photobucket

 

 

Nerds

  
Os nerds antes conhecidos como seres excluídos da sociedade "pop" num geral, hoje são alvo de inspirção fashion. O negócio é que agumas portas se abriram com a evolução tecnológica e social também, principalmente no Brasil que apesar de existir ainda uma exclusão  de certos grupos, o negócio não é mais tão radical e ainda por cima os "excluídos" são bem mais unidos.

Estilistas de marcas famosas se inspiram nos nerds, assim como a marca Osklen que apresentou uma coleção toda com grandes óculos e moletom cinza.


Como todo bom estilo o Nerdismo tem suas vertentes dependendo de seus hobbies e gostos, os geeks são fãs de tecnologia, os rpgistas que são fãs de fantasias, os otakus que são fãs da cultura japonesa e de seus quadrinhos e ai vão inúmeros tipos...


Mas alguns costumes nunca morrem como o gosto por games, super heróis e leitura, o bom e velho nerd com seus sueters, óculos, aparelhos nos dentes e espinhas pelo rosto ainda não sumiu, mas não é sinal de exclusão e sim de estilo. 

Na série "The big bang theory" um grupo de nerds vive seu cotidiano normalmente em meio a sociedade comum, é uma série divertida que mostra muito bem esse universo....^^Certinhos, antenados, fashion,confortáveis, enfiados numa biblioteca ou não, eu gosto desse universo, a matéria não ficou grande coisa, ando meio sem inspiração, mas acho que da pra traçar mais um pedaço da minha personalidade tão eclética (?).



Por incrível que pareça, hoje eu não estou ouvindo nada, soou até meio triste, mas é isso ai.

Até mais!!! XD

 

Photobucket 

 

Inspiração nos astros

 

     O que eu gosto na moda é que é uma forma de arte,afinal,todo o processo de criação e produção depende de uma ou mais almas criativas para desenvolver coleções, editoriais, catálogos e etc.
     As inspirações são inúmeras e muitas vezes elas vem de onde nós menos imaginamos, oque acaba tornando o mundo da moda muito mais interessante e até mesmo pessoal já que cada um tem idéias que originam de lugares diferentes,muitas vezes revelando algo sobre nossas vidas,sobre nossos gostos,nossos ídolos,enfim...

     Procurando nos arquivos empoeirados encontrei algumas criações muito interessante inspiradas nos signos do zodíaco e achei muito interessante recordar algumas fotos legais.... 

     A marca Maria Filó já lançou camisetas com os símbolos de cada signo pra comemorar a entrada do ano de 2011,até que não é tão velho assim né?! 
       A Vogue alemã já deu destaque para os signos e fez um editorial completo com um look pra cada um dos doze signos incorporando não só a temática da imagem do signo como também a personalidade e perfil de cada um deles. 


     Quem também fez parte dos inspirados no zodíaco foi o programa "America's next top model",em uma das provas cada garota teve de incorporar cada signo de forma a ficarem belas e bem características,algumas fotos realmente ficaram ótimas....

      E por ultimo mas não menos importante, a Vogue Inglesa também fez um editorial inspirado no tema, esse já foi bem mais artístico mas ainda dava pra identificar muito claramente cada signos,algumas fotos eram bem mais conceituais mas o espírito de editorial foi muito criativo. 


      Então pessoal,qual é o seu signo?agora bora lá ler seu horóscopo do dia,do mês ou do ano e se inspirara nas boas pedidas pro seu signo!!!

Até mais!!! ^^

Photobucket

Gueixa


 Um pouco mal compreendida pelo povo do ocidente, a profissão das Gueixas nada mais é do que uma arte milenar enraizada na cultura japonesa desde muito tempo atrás.  








 




 Ao contrario do que muitos pensam a Gueixa não oferece a seus clientes nenhum tipo de contato físico, seu trabalho é inteiramente ligado ao entretenimento e a arte.








 Os costumes da Gueixa são conhecidos como a arte da sedução, canto e dança, essas moças levam a sério um longo período de estudos e treinamentos para se tornarem profissionais no que fazem.

As Gueixas são peritas em apresentações artísticas envolvendo danças com leques e aqueles guarda chuvas orientais, elas tem muitas marcas em sua aparência de forma a serem inconfundiveis, em seus encontros com os clientes elas servem chá e fazem suas apresentações geralmente de dança e canto.

A característica mais marcante das Gueixas são seus rostos maquiados de branco, elas se cobrem com uma maquilagem espessa e branca que as deixam com uma aparência que lembra bonecas de porcelana, seus lábios estão sempre marcados com tons de vermelho muito intenso.


 Seus cabelos negros sempre estão lindamente arrumados em arranjos cheios de enfeites delicados com motivos florais como em suas próprias vestes, tudo de acordo com os costumes orientais, elas usam uma espécie de tamancos de madeira que eram utilizados a muito tempo no Japão.


É isso ai pessoal, eu adoro a cultura oriental, na verdade eu adoro culturas diferentes  ^^'''
Os costumes são lindos, as roupas são apaixonanantes, tudo oque engloba essa atmosfera me atrai.

Bjs e até mais, amigos ^^


Photobucket 

 

Pantalonas


  Essas calças que fizeram sucesso entre os Hippies nos anos 70 estão de volta com tudo, na verdade elas surgiram muito antes em época de guerra, enquanto os homens estavam "guerreando" alguém tinha que ficar em seu lugar para cuidar de suas familias e com isso surgiu um crescimento enorme no número de mulheres que trabalhavam fora, até então seus corpos ainda eram escondidos devidamente sob vestidos mas eles não eram tão úteis na hora de trabalhar e a pantalona foi uma adaptação das calças dos maridos que virou uniforme pra maioria das mulheres que buscaram conforto e eficiência.





O negócio é que elas estão de volta pra esse verão e são muito elegantes, parecem difíceis de compor em um look mas na verdade é muito simples, o segredo é saber equilibrar as proporções.
Pra terminar essa foto do Bowie que eu achei um barato...


Até mais gente
Paz e amor bicho

Photobucket

 

Victoria's Secret

  A Victoria's Secret nada mais é do que uma grife de lingiries, ela existe desde 1977, lá pelo fim do ano ela apresenta sua nova coleção num espetáculo com as melhores  modelos do mundo, shows musicais e passarelas super criativas.
Agora sim modelos realmente bunitonas né?



  Uma das marcas da grife são as asas, nos desfiles as modelos vestem asas lindas, algumas delas são gigantes!
  O show desse ano foi o que mais teve asas desde o começo da história da marca...


 As roupas são sempre criativas desde os sapatos até os adereços são todas lindas e muito bem feitas...


Os temas das roupas variam muito esse ano os esportes tiveram uma parte de destaque no show, vários esportes foram representados de forma divertida e criativa...

Quem marcou presença no desfile de 2010 foi a cantora Katy Perry, não só ela é calro mas eu gosto particularmente dela dentre os que participaram e acho que ela combina muito com a marca e principalmente com o tema açucarado desta coleção...

 O meu tema preferido deste desfile com certeza foi o tema mais infantil roupas com docinhos, lacinhos,muitas cores, babadinhos, meias enormes, bolhas, bivhinhos de pelucia....e assim por diante lingiries fofinhas *-* 









 É isso ai gente não lembro mais se eu ia acrescentar alguma coisa mas o negócio é que os desfiles são um show a parte além das roupas tão lindinhas e sexys ao mesmo tempo!


Até maais xD

Photobucket 

 

Carnaval veneziano

O carnaval Veneziano é uma festa tradicional desde o século XVII , a festa dura 10 dias e tem como marca registrada as mascaras escondendo os rostos e as roupas típicas do século de surgimento da tradição.
A tradição dos bailes de mascara vem de um velho costume, na época do surgimento desse carnaval os nobres não costumavam se misturar ao resto do povo, mas como em todas as histórias que ouvimos que começam com essa separação as vontades falavam mais alto e os títulos nem sempre significavam algo para seus portadores que começaram a aderir as mascaras para sair em publico em meio ao povo com os rostos escondidos.
Além dos desfiles nas ruas com apresentações do que eles chamam de "compagnie della calza"  que são mais ou menos oque nós temos no carnaval brasileiro sendo as escolas de samba.
 Em algum momento da históriapor volta de 1797,Napoleão assinou um tratado que proibiu o festejar do carnaval, que só foi voltar para a tradição de Veneza em 1979.
 Aqui no Brasil, no estado de Santa Catarina existe uma cidade que se chama "Nova Veneza" e lá eles festejam o carnaval de forma a seguir os costumes venezianos. 

 O Carnaval em Veneza é uma tradição cultural a qual eu admiro muito e um dia quem sabe em um futuro distante eu não vá conhecer? Durante uma parte da minha adolescência mais revoltada eu era daquelas pessoas que desmerecem o Brasil por causa de todos os fatores que estragam mesmo a imagem do país e o carnaval brasileiro apesar de um pouco liberal demais ainda tem seu lado cultural e mais bonito mesmo e o importante é não deixar isso morrer, não deixar nossa nação morrer, nossa cultura e costumes. Hoje eu consigo ver salvação em nosso país e não sinto mais a mesma aversão que sentia antes , pois consigo ver as coisas de outra forma.



Até mais
Jessica-Chan 

Photobucket

  

O romance ainda não morreu  



1
 Apesar de o amor ser um sentimento banalizado nos dias de hoje, ainda existem pequenas chamas de esperança nos corações doces de alguma garotas por ai,gosto de ver o modo meigo com que tal sentimento é refletido na forma com que nos vestimos.




Cores femininas, estampas floridas, tule e mais tule para dar volume.

Mas como sabemos por trás de uma dama sonhadora e inoscente também existe uma amante romântica e apaixonante, na moda quem cuida dessa parte envolvente são transparências e rendas delicadas e elegantes.



Nos pés sapatinhos delicados, de bicos mais arredondado e não muito finos, alguns sapatos são mais adornados com enfeites de temática mais meiga e feminina como fitas, flores, ou qualquer tipo de estampa mais menininha.



Achei esse vestidinho da Taylor Swift uma gracinha e ela é um ótima representante do estilo romântico de se vestir, suas músicas são altamente adocicadas com sonhos de menina (oque pode enjoar as vezes) mas mesmo assim ela se veste muito bem e tem o seu talento dentro do seu estilo, gosto bastante dela ^-^







Nos cabelos as fitas combinam diretamente com o estilo romântico de se vestir, oque lembra antigos costumes das moças de  várias culturas.





O romance na Moda está presente em cores claras, calmas,o movimento é apaixonante e envolvente. Drapeados, babados, camadas e mais camadas de tecido leve envolvendo confortavelmente a pele macia de belas donzelas que estão a espera por seu príncipe.
 


 

 Até mais ^^

Photobucket 

 

Moda praia 2011

 

Seguir as tendências da moda praiana de 2011 é muito simples, basta se lembrar de alguns aspectos :




Clima africano da copa do mundo ainda está em alta, estampas animais e todo tipo de lembranças das savanas e detalhes tribais...


 Biquinis drapeados com inspiração nas musas gregas ainda estão em alta;

 Adereços e biquinis com apliques em pedraria, além de adereços estão em muito destaque nessa temporada, e não só apenas explícitos assim como os minerais também podem aparecer inspirando as cores do seu look,
Pegada mais retrô com destaque pros anos oitenta, com estampas geométricas e cores vibrantes;
 Adereços artesanais, quem nunca viu uma banquinha hippie dessas ai? eu sou apaixonada por elas!
Tecidos naturais estão com tudo, seda e algodão são os preferidos, o interessante das fibras naturais é que a "respiração" do tecido é bem melhor do que em fibras sintéticas.
O Sport chic tem destaque nesse verão que vem pela frente, roupas nem esportivas e nem de alfaiataria, mas uma mistura de glamour e conforto, com cortes mais precisos e cores menos vibrantes porém executadas de forma mais leve e casual.

Agora fica mais fácil de pegar uma praia no fim de semana não é?O negócio é abusar da criatividade e não economizar no conforto, cangas, chapéus e todo tipo de acessório praiano são uma boa pedida e podem te deixar muito elegante nas suas férias.


Até mais

Photobucket

Tranças


As tranças podem ser muito divertidas para variar um pouco o penteado, pra quebrar aquela rotina de cabelo sempre solto, sempre igual.Existem muitos tipos de penteados trançados e o segredo é ser criativa e tentar escolher uma forma de arrumar seu cabelo de acordo com o seu estilo.


 Você pode apostar em penteados mais presos, com tranças por cima da cabeça, atrás ou até mesmo na testa, não existem regras, pode ter trancinhas menores junto de outras maiores, algumas soltas, veja como elas podem ser elegantes nas fotos.. 


As Trancinhas dos lados "estilo festa junina" dão um ar brincalhão e mais infantil ao look....eu sou adepta ^^
 As tranças embutidas dão uma certa elegância ao seu penteado, podem parecer muito difíceis de fazer mas não são tão difíceis quanto parecem ^^



Os cabelos mais rebeldes e despenteados com alguns fios soltos dão um ar mais sexy e descolado^^



 As tranças mais fininhas ficam muito delicadas, podems er usadas soltas em meio ao cabelo ou como uma espécie de tiara ^^
Agora é só ir treinando e testando os mais lindos e criativos penteados com tranças e mais tranças, viva a Rapunzel!!


Photobucket


Meias

Eu simplesmente sou apaixonada por meias, já tenho uma pequena coleção mas um dia provavelmente terei muito mais delas, Nâo tenho muitas coisas interessantes pra dizer sobre as meias, o negócio é que elas podem ser das mais simples as mais peculiares, elas podem te proporcionar conforto e manter seus pés quentes mas também pode completar seu look te deixando mais com a cara de sua personalidade.
  Durante muito tempo as meias faziam parte apenas do guarda roupa masculino, a partir de 1780 as meias ganharam a seda como matéria prima, durante a segunda guerra mundial elas foram quase extintas mas as mulheres, como sempre criativas,desenhavam uma linha bem fina atrás das pernas para dar a impressão de estarem usando meia-calça. 
  Além das cores e materiais as meias também podem ser vistas em vários tamanhos, funciona assim, as meias até o joelho são classificadas em quartos e as que passam dos joelhos são oitavos.

Meias-calça, meia-calças? Coloridas, estampadas, sexys, criativas.....


                                            
Meias 3/8 minhas preferidas...eu acho ^^



                               
 Meias 3/4 ficam uma gracinha com sainhas ^--------^


Esses Links a seguir são o desfile da Gior de Outono inverno 2010, tem meias lindas muito charmosas e as roupas são demais também.



Só pra terminar eu quero encorajar as garotas a arriscar mesmo viu? Digo isso por que, eu arrisco, visto o que realmente gosto mas sou alvo de olhares estranhos todos os dias, mas não desistam , um dia o mundo vai ser realmente democrático ^^

Até mais
Jessica-chan

Photobucket

Jeans

E tuudo começou em Nimes na França em 1872, o tecido que mais tarde foi reconhecido como o jeans era exportado para os Italianos e era usado para a confecção de roupas para marinheiros em Gênova.Mais tarde o jeans foi refoçado com rebites e outros materiais por Levi-Strauss, esse cara criou roupas resistentes feitas para mineiros americanos, não era uma criação com nenhuma esperança maior, na verdade ele desenvolveu duas ou três peças e deu para alguns mineiros e era pra ser apenas isso,ele nunca imaginou que calças reforçadas a partir de uma espécie de lona iria se tornar uma febre eterna no mundo da moda, mesmo por que o intuito do jeans era servir como uniforme de trabalho.
  O jeans só começou a ser usado no dia a dia a partir do século XX, até ai ele era apenas uniforme mesmo, Calvin klein foi o primeiro estilista a mostrar um jeans na passarela em 1970.
                   O Jeans é muito versátil, agradando de alguma forma sempre a todos os gostos....
 ...vestidinhos, babadinhos,rendas, mais femininos aliados aos elementos certos.....
 ...camisetonas, bermudas, aplicações, customizados, mais despojados e bem urbanos....
                   ...até nas praias da pra encontrar jeans....


     ....com lavagens diferentes, talvez até mais inusitadas e chamativas, muito confortáveis e singulares.




   A melhor qualidade do jeans na verdade é que ele é uma peça comum de pessoas de todas as classes, desde os mais pobres a té os mais ricos, o tecido geralmente azul faz parte de algo que une todas as pessoas, é um clássico despojado que não deixa de ser elegante dependendo do modo que é usado, além de poder ser ousado, barato, confortável , entre outras características.

 Uma face que eu gosto muito na moda é o lance da sustentabilidade, uma pegada mais artesanal, reciclagem, adoro esse tipo de trabalho, os tênis ai em cima são lindos não são?Foram feitos pela marca Levi's, uma marca muito conhecida, eles produziram 300 pares desses ai ...seria demais ter um deles não é? são todos feitos com calças das próprias lojas.Além de lindos e únicos, ainda foram feitos com consciência ambiental ^^ 


Só pra constar : Eu adoro Jeans ^^


Até mais
Jessica-cahn

Photobucket

Anos 60 

 Os anos 60 foram um período de liberdade, a moda era feita por e para jovens, se via uma euforia consumista ligada ao período de prosperidade pós guerra, oque movia o mundo jovem era a diversão, o Rock n' roll tinha um destaque imenso com o auge de bandas que que ditavam e influêciavam a Moda diretamente.

 Elvis Presley ,seu "rebolado frenético" e suas jaquetas de couro virou febre entre as garotas nos anos 60 e os garotos de Livepool com seus terninhos, coletes, gravatas...era outra banda que virou a cabeça da garotada e ainda está em nossos corações até hoje.

 





  


 Uma cantora e atriz chamada Twiggy foi goi uma das estrelas da década que marcou com algumas caracterisricas que foram adotadas pelas meninas por ai como, a silhueta magra, cabelos curtíssimos e sua marca registrada grandes olhos maquiados com super destaque.Nessa época os batons variavam de tons bege e até mesmo branco para dar destaque total aos olhos e apagar a boca.


As motos e lambretas eram o transporte do momento, na inglaterra principalmente, foram formados dois grupos "rivais", os Mods e os Rockers.Os Mods eram adeptos das lambretas e tinha um estilo mais certinho e bem apresentado, as moças com vestidos e saias mais longos e casaquinhos mais recatados, assim como os homens que usam suéters e gravatas.

 

 Enquanto isso os Rockers eram chegados nas motos mais possantes, mais envenenadas , tinham como "uniforme" o jeans e as jaquetas de couro.

Anos 60 , a década da minissaia, cabelos longos, franjas, olhos destacados e o início do unissex , garotas de smoking e outras roupas com inspiração no guarda roupa masculino.


Enquanto isso na arte, Andy Warhol era destaque com a pop art.

No Beasil era a época da jovem guarda, com ternos coloridos e chamativos.
No fim dos anos 60 começam a surgir as influências hippies , mas isso fica pra matéria dos anos 70 ^^

Até mais
Photobucket

 

Vermelho
















Photobucket

 

Rococó- a Arte no século das luzes.

Rococó é um nome engraçado, mas deixando isso de lado, o rococó é um movimento artístico europeu que surgiu na França em meados dos anos de 1700 , dizem que ele foi uma espécie de exacerbação do barroco (me lembra bem o barroco mesmo), a palavra rococó vem da palavra francesa"rocaille" que significa concha, que foi o nome escolhido por fazer referência a técnica ornamental de incrustar conchas e pedaços de vidro a arquitetura.


   No Rococó as cores eram claras, graciosas, as roupas eram delicadíssimas de um extremo cuidado e trabalho, os cenários eram calmos e representados de forma perfeita, idênticos a realidade,vestidos de várias e várias camadas, rendas, laços, uma extravagância maravilhosa.


A arquitetura não fugiu a regra, o que antes era visto apenas em igreja passou a fazer parte de palácios e outros prédios, linhas curvas, tons pastéis combinados ao dourado, um espaço unificado com uma arquitetura leve, muito detalhada cheia de relevos e ornamentações do chão ao teto.

















Photobucket


 Chapeu

O chapéu começou a aparecer a muito tempo atrás já na pré história, naquela época ele era feito apenas como uma touca de pano,geralmente o couro, mas com o tempo o chapéu foi sendo aperfeiçoado e hoje temos uma variedade enorme de modelos e estilos para agradar a todos os gostos.
  Eu gosto muito de chapéu pois acho eles muito elegantes em sua maioria mas é um acessório muito pouco visto na rua, com excessão dos bonés é claro.São tantos que nem vou falar de todos,tem os cloches que eu falei dos anos 20, tem as boinas. tem as cartolas, tem o australiano, o panamá, o floppy, o fedora, as viseiras, os sombreiros, o coco e ai vaaai.....





O chapéu floppy é aquele com abas maiores bons para usar na praia, podem ser feitos de vários materiais e ficam lindos com uma fita no meio. 



 O chapéu de palha pode ter vários formatos e vários desenhos, também é usado bastante na praia, é um trabalho artesanal e é muito bonito.Na foto abaixo temos um exemplo mais romântico e bonitinho , a cima um mais estiloso e despojado.


 O chapéu coco é menórzinho e tem as abas viradas para cima,além de ter a parte do topo arredondada, é pouquíssimo comum ver alguém usando na rua, na verdade eu nunca vi, mas alguns famosos costumam se arriscar nessa área e costumam ficar  muito bem, as fotos acima mostram que da pra usar o chapéu no dia a dia e fica muito bom.
 No frio o chapéu combina muito bem , com toquinhas ou outro chapéu de um material mais quente você se protege e ainda fica bonita e fashion.A cantora Selena Gomes ficou muito bem nos dois looks.

 O cloche apareceu nos anos 20 e é esse chapéuzinho muito charmoso,geralmente ele tem as abas voltadas para baixo assim como na primeira foto.
O Fedora é um chapéu que pode ser visto em vários tamanhos, era um acessório do vestuário masculino mas com o tempo foi introduzido com sucesso no guarda roupa da mulherada, ele costuma ser feito de feltro e aguenta altas temperaturas.


As boinas, muito usadas no inverno podem ser feitas de vários materiais e ficam muito bonitas combinadas com roupas mais pesadas e quentes assim como acessórios como o cachecol e luvas, por combinarem com o clima inverno.



 Os famosos sombreiros mexicanos, provavelmente ninguém usa esses, mas eu quis colocar uma foto pois achei bonita mesmo, só pra marcar presença, eles são grandes e vistosos e eu gosto deles...^^
Os bonés são com certeza o tipo de chapéu mais usado no meio urbano, podem der de vários tecidos , pode ter estampas, tem pra todos os estilos e é bem fácil de acrescenta-lo no seu dia a dia . 
  E pros mais ousados chapéu de cabelo ^^' Lady Gaga em mais um de seus figurinos extravagantes, assim que seu nome virou um dos mais falados em meio aos fashionistas.




Queria falar mais, mas eu já falo demais...^^ Mas então gente, deem uma chance pro chapéu , ele pode ficar muito bem combinado da forma certa!




Até mais




Photobucket



Estilo Nômade


Na moda a estética nômade é um estilo  baseado nos antigos andarilhos que não possuíam moradia fixa por isso eram simples viajantes livres no mundo, cria uma estética  confortável cheia de lembranças étnicas, com cores leves e agradáveis.
  É um estilo meio hippie, meio cigano, meio desértico, umas mistura de sensações, as cores predominantes são tons de marrom, bege , areia, cores neutras e claras, verdes em tons mais naturais, musgo e tons do amarelo ao alaranjado.
  Tem bastante acessórios artesanais com materiais de origem natural como sementes e penas, roupas com muitos bolços, peças mais soltinhas tudo com características favoráveis para enfrentar uma longa joranda com um estilo mais rústico e despojado. 





As roupas acima são da Colcci e são um ótimo exemplo de estética nômade, os tricôs também são bastante comuns nesse estilo nas épocas de frio.






As roupas ai em cima são da Cris Barros, estilista brasileira que eu gosto bastante ^^, essa ultima foi a minha preferida, as cores dessa coleção são muito bonitas e eu adoro listras e esses tecidos "mólinhos".

Esse vídeo que eu vou postar aqui é de um clipe da Kesha, "your love is my drug", a música não é das minha preferidas, mas o cenário desértico e as roupas dela mostram bem a estética nômade, pra quem gosta tá ai, pra quem não gosta pode ver no mudo também ^^'




Até mais


Photobucket

 

Anos 80's

A moda nos anos 80 foi marcada por uma grande renovação, tudo mudava, foi uma época de culto ao corpo de uma forma jamais vista, todos freqüentavam academias e o que mais se via nas ruas eram roupas confortáveis e esporte, moletons com listras laterais, calças legging, polainas, tênis e todo tipo de acessórios usados na hora de praticar esportes. 
Ao mesmo tempo que a moda tornava-se pratica e confortavel havia também uma mistura da moda urbana com oque se via nos idolos da música, com destaque para o Rock n' Roll, os anos 80 foi o inicio das obreiras gigantes, cores chamativas,jeans, all star, roupas de couro, muito brilho, penteados exuberantes, muito gel pra manter os topetes em pé, não existia algo certo pra vestir, na verdade não existia um tipo apenas de moda,por isso foi uma época na qual surgiram vários estilos diferentes, o que marcava a época era na verdade uma mistura de tudo oque já havia sido visto.
Oque se via muito eram contrastes entre o chique e elegante contra o descontraido, foi uma época marcada por misturebas mesmo, por esse e vários outros aspectos a moda dos anos 80 é vista como uma moda de exageros, mas mais tarde foi vista como uma moda cheia de cafonices 
Atualmente se ve muito na moda urbana as influências dos anos 80, quem nunca viu essas calças de cores cítricas andando por ai? pois é esses tons tão vivos estão em alta agora assim como estiveram na década de 80, naquela época os homens, além dos moletons, usavam calças jeans rasgadas, camisas estampadas e jaquetas repletas de botões. 



 Cyndi Lauper foi umas das cantoras mais famosas da época e tinha um estilo bem pecualiar e original, serviu de inspiração e ainda serve nos dias de hoje, com seu jeito despojado Cyndi faz parte da história da Moda.

 

Boy George foi outro icone da música oitentista (Sim, ele é um homem), sua aparência androgena foi muito comentada durante a época e com o tempo sua imagem ficou conhecida , seja pela sua maquiagem, seus modos femininos ou suas roupas coloridas, Boy George foi um dos maiores cantores da época e marcou também o mundo da Moda. 
Essa aqui todos conhecem, a famosona dos anos 80 com certeza foi a Madonna, nem precisa de muitos comentários, apesar de um pouco vulgar para alguns, ela também lançou e muitas tendências e ainda está por ai fazendo o mundo da música.
Cores, cores e mais cores, óculos de sol e all star nos pés, bem vindo aos anos 80!
A esquerda o falecido Rei do pop, ao qual amaremos para sempre, e a direita uma homenagem a ele em um desfile da marca  Balmain, o desfile mostrou muitas tendências dos anos 80 e bem explicitas nas roupas de Michael , as jaquetas da coleção são muito lindas ,particularmente adoro esse estilo militar.




Gostar ou não?Usar ou não? Oque eu penso sobre os anos 80 e sobre todas as modas já passadas é que da pra analisar tudo e trazer para os dias atuais de forma coerente e sem exageros, mas não podemos deixar a história da moda de lado, pois é muito divertido brincar com tendências antigas e mistura-las com as atuais.






Até mais 


Photobucket 

Moulin Rouge

Moulin rouge (Amor em vermelho) é um romance musical, com um ar meio boêmio dirigido por Baz Luhrmann, o filme foi inspirado em duas óperas diferentes e em uma antiga história grega.
  




A história gira em torno de Christian (Ewan McGregor), um poeta, jovem, criativo e romântico nato que se muda para Paris próximo a uma espécie de cabaré, um estabelecimento que oferece desde apresentações de dança até o serviço de prostitutas, o poeta acaba se apaixonando por Satine (Nicole Kidman) uma das cortesãs do moulin rouge, apesar da história se passar em um cenário tão “perturbador” a trama é muito bonita e ao fim do filme da pra desabar em lágrimas com uma lindo história de amor.
  Não é a toa que o filme recebeu o Oscar de melhor figurino em 2002 (nossa faz tanto tempo!), o filme mudou minha antiga visão preconceituosa sobre musicais , pois esse realmente me cativou, é divertido, tem uma bela história, os personagens são muito bem representados pelos atores e para agradar aos olhos devemos lembrar das roupas que aparecem durante o filme que são simplesmente deslumbrantes e muito bem trabalhadas, os figurinos de Satine são maravilhosas.






                     Todos os acessórios são estonteantes....acho que as fotos já falam por si só....


                                                    Adoro fotos de bastidores  *-*





  



O filme ficou muito famoso na época de seu lançamento e depois de um tempo serviu de inspiração para a banda The killers, uma banda estado-unidense de rock alternativo, para criar um dos três video-clips que a música “Mr Brightside” teve,é uma das minhas músicas preferidas da atualidade , a banda é muito boa e o clip dispensa comentários.

Caso queiram conhecer o clip, vale a pena conferir :  http://www.youtube.com/watch?v=gGdGFtwCNBE


Essa mocinha ai em cima é a protagonista do clip, muito linda ela.







Por hoje é só pessoal ^^
Até mais

Photobucket

A toka dos designers???

                  A história sobre oque eu vou falar é mais ou menos assim...

    
Essa linda senhórinha é a Rosanna Orlandi 

  Uma moça dedicou uma boa parte de sua vida a moda na profissão de estilista, mas chegou uma hora em que ela sentiu uma necessidade de ampliar seus horizontes e se engajar em um novo trabalho(quem ama seu trabalho sempre encara ele como diversão e ela pensa isso com certeza).
  Já uma senhora a até então estilista, amante de viagens , resolveu dedicar seu tempo a uma espécie de coleção gigante de obras de outros designers , ela ganhou de alguns familiares uma casa a qual devia fazer oque quisesse com ela e começou a decorar o local com todo tipo de móveis, enfeites e utensílios de todo lugar do mundo desde os mais ilustres itens de designers famosos até obras de desconhecidos que ela gostasse.
  O Spazio Rossana Orlandi em Milão conta com muitos ambientes diferentes, desde um restaurante aberto ao publico , jardins maravilhosos , salas completamente cheias de coisas, até uma sala repleta de lindos lustres. Cada item é único e alguns são xodós da coleção particular de Rossana, algumas obras de brasileiros também fazem parte da exposição.
                              
                Ai estão algumas fotos dessa casa que é uma obra de arte:

                                                                   Lustre lindo....

                                                    
                                                                       Sala de jantar?
                                                             Cadeira monstruosa *-*
                                             Adorei esse "arranjo" de lustres, mágicos...
                                                               Fuscão Hippie.....
                                                      Melhor que o de Narnia??
                                      Muito legal essa textura dos móveis.....
                                                     Adorei as flores no teto.....
                                                  Bagunça?Bagunça de designers ^^
                                            Gosto muito de relógios e esse é muito lindo...


                 E pra finalizar, a dona em meio a sua linda coleção.....^^


Até mais


Photobucket

Os Anos 20

  Momento de liberdade fashion (xD), chega de espartilhos e pernas escondidas, a mulher está mais sexy, com vestidos leves e esvoaçantes, que se adaptam ao corpo e se movimentam ao som do Jazz que embalou a época.
 Tudo fica mais curto, as costas , pernas e braços estão de fora, os cabelos também encurtam, o chapéu passa a ser usado mais durante o dia, a maquiagem se torna mais marcante, lábios vermelhos, olhos carregados e sobrancelhas delineadas, na época se via o contrario doque se ve hoje a beleza da mulher estava em sua forma magra, sem muitas curvas e na pele pálida .
 As moças mais badaladas da época eram as conhecida “melindrosas” eram sempre encontrada nos lugares de mais diversão do momento, teatros, cinemas e óperas, seus estilos e até mesmo trejeitos eram inspirados em atrizes e mulheres famosas da época. 
 Foi uma época de muita evolução, de importância enorme para as mulheres e para o inicio de sua busca pela liberdade
 Não posso deixar de mencionar a semana da arte moderna que acontecia em meio a uma "reforma lieraria" aqui no Basil que simbolizou uma busca por uma identidade de nossa nação desprendendo-se das raizes de nossos colonizadores, não esquecendo-os mas dando uma enfoque maior a nossa própira importância cultural.A semana de arte moderna foi de suma importância para o Beasil mas também mobilizou artistas de fora, estavam presentes artistas como Joan Miró e Pablo Picasso.

                                                                                                 

O colche (esse chapéuxinho que da pra ver nas fotos) foi muito usado nessa época e ainda faz sucesso nos dias atuais, alguns outros tipos de chapéis também eram usados como boinas por exemplo, mas o maior destaque foi dos colches que costumavam ser usados bem baixos quase escondendo os olhos.
(Quero um *-*)





Acima podemos ver uma cena do filma "A troca", o filme é muito bom, e oque eu mais gostei foi essa aparência dos anos 20, o chapéu(como eu disse antes), a maquiagem, as roupas, vale a pena assistir, e a Angelina foi muito bem escolhida para o papel, representou lindamente a mulher da época.




A foto não está em cores mas pode apostar que o batom é vermelho, nessa foto conseguimos ver claramente as características da época, as sobrancelhas curvilíneas, muito finas, os lábios escuros e os olhos muito marcados.
Todo o glamour da época se destacou na moda durante esse período.




A Chanel foi a marca de destaque da época com suas roupas retas, vestidinhos tubulares, de simplicidade e exuberância ao mesmo tempo, as mulheres adoravam, e a própria estilista na foto mostra em seu chapéuzinho, roupas escuras e adequadas a sua forma, cabelos curtos, além dos colares compridos que também eram uma marca dos anos 20, que além de atender as clientes conseguia se manter antenada na moda e sempre elegante por si só.



           Drew Barrymore já apareceu com o look anos 20 e ficou muito bunita mesmo ^^ eu adorei...























Esses dois vestidos representam bem uma releitura fiel do estilo das melindrosas (moderninhas da época) para os dias de hoje, adoro adaptações de estilos antigos para os dias atuais e esses dois mostram que podemos usar de temáticas antigas para compor looks muito bonitos e atuais.

 








Esse ultimo já e´realmente da época e eu achei ele muito bonito então tinha que colocar a foto aqui ^^'
pra fechar a matéria então >.<











Até mais



Photobucket

 

Star Wars 

 
 Naves incríveis, vestidos exuberantes, o vilão mais conhecido e adorado da história,penteados exóticos, homens vestidos com roupa de monge, seres extraterrestres, bilheteria enorme, espadas de luz......oque isso te lembra?
 Um dos filmes com temática futurista mais visto e eternamente lembrado de todos os tempos foi toda a saga Star Wars , nem vou me aprofundar na história, todo mundo já conhece , eu particularmente adoro todos os filmes e faz um tempão que estou para tirar alguns dias para assistir todos eles um seguido do outro.
 Além da história envolvente, da trilha sonora emocionante, dos personagens marcantes e os efeitos revolucionários para a época, oque eu gosto muito em todos os filmes da série são os deslumbrantes figurinos, eles são simplesmente mágicos e tem toda a áurea futurista para acompanhar o filme, todas as roupas para momentos de ação, as roupas cerimoniais , os vestidos magníficos da Amidala, sem contar ainda a maquiagem e os penteados que são muito lindos também.
 Bom, vou postar só algumas fotos mas pra quem gostar do assunto achei um site bem legal sobre o tema com fotos ótimas....^^ http://starwars.fidm.edu/index.shtm                                                                  
 A direita, George Lucas o criador *-* olha qui bunitinho, parece até um ursinho..... ^^'''''''''''
                                                                                              









Quentinha essa roupa deve ser né?


Inspiradoras não?são lindas mas tem tantas outras.....^^


Até mais

Photobucket 

Primavera & Verão 2010


Primavera & Verão 2010

Já que entramos na estação das flores recentemente , vou mostrar um pouquinho doque é tendência nessa época do ano, não que eu siga a risca as tendências e nem apoie quem o faz, mas as tendências vão e voltam e são “ditadas” de pessoas para pessoas , oque na verdade representa apenas um modo de ajudar a quem precisa de um rumo “fashion” ou para conhecer novas coisas, novas opiniões, mas como são as pessoas que ditam as tendências , por que nos atermos a moda das passarelas e a moda ditada por famosos? Façamos nós mesmos as próximas tendências!

Então vamos direto ao ponto, oque está em alta na estação?

-Couro, tachas, espelhos, toda essa pegada rock and roll que já está um pouco batido para algumas pessoas mas ainda está em alta na moda primavera verão, assim como o eterno jeans que provavelmente vai estar sempre presente na moda.


-Para completar o look roc n' roll mais urbano, muitos apostam nas famosas T-shirts, com estampas divertidas pra todos os gostos e dos temas mais diversos. Sabe aquela camiseta de banda mais despojada?ou aquela camisetona com estampa de desenho animado que você usa pra dormir?Essas camisetas podem sim ser usadas na rua com criatividade e equilíbrio que você vai estar muito confortável e com personalidade. Oque valoriza bem o estilo é combinar peças de cintura alta , uma coisa mais na linha “arrumadinha” um salto alto por exemplo para equilibrar com a camiseta mais informal.


Alexander Wang                                 Unique


-Pra quem gosta de uma moda mais retrô, está em alta uma pegada mais anos 20, vestidos retos, pernas a mostra, cintura marcada combinados com uma estética mais romântica abusando de rendas e transparências sobre tecido.



-Agora pra finalizar oque é mais a cara da estação e está cativando a maioria das mulheres por ai na verdade expressa mais a cara do verão em si, roupas soltinhas, vestidões, estampas, muita cor, mais flores de todos os tamanhos, uma pegada mais hippie e algo muito interessante ainda é que a “moda copa na Africa ” ainda está virando a cabeça dos estilistas por ai e das moças na rua também, estampas animais, adereços mais artesanais, safari, com todo o ar tropical que o continente nos lembra.


Cantão           


-Uma coisa legal de saber é que não são só os estilistas de fora que se inspiraram no continente africano, os próprios estilistas nacionalizados lá também são muito talentosos e aproveitaram o movimento da Copa do Mundo para realizar a semana de moda da Africa que foi um espetaculo a parte com profissinais muito talentosos entre modelos, estilistas, maquiadores e todos os outros envolvidos, todos representaram muito bem a Africa e mostraram que tem muita coisa em suas terras apesar de todos os problemas que seu povo enfrenta os quais sempre lembramos e associamos ao continente.Vou postar algumas fotos só de alguns vestidos que gostei mas foi muito mais doque isso.









Até Mais


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...