28 março, 2013

3

Akai Ito: A Linha Vermelha do Destino

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVXFR60SxMWQRdAEWDLVaiOtjWDB9jlyOM74CstI1TSgy4iX5LTyJAVTlrGNn7OJ_6rVvPTXkBHcBmUF7yYtyjxjZeMvk4NmVK3oYXUz_EDKGuKIBwQd9HdEEuuqqZW8IbojccYOSLCWFF/s640/OgAAAKwkoslgc-_RjaxTh0S2uQqkfxRDhwug8FkItVD0KBGsSZ2bRCgwZXGttejnUNstSlPsbn_Eemya35OKr5ylPj4Am1T1ULspaEWpHQLVguHdu6hwAC3abLod.jpg



Olá, queridos e queridas! Como vão todos? Hoje vou falar de uma lenda Chinesa muito fofa, e que é muito difundida no Leste Asiátio (como Japão e Coréia). Essa é a lenda da Akai Ito: A Linha Vermelha do Destino.

http://4.bp.blogspot.com/-NxVHRLNAPHg/UOGhVCYTXPI/AAAAAAAABbo/W1-V1_xugmM/s1600/tumblr_m5775l6qPw1rwg73mo1_500.gif
A lenda diz que, quando uma pessoa nasce, os deuses amarram uma linha vermelha (que não pode ser vista pelos humanos) nela e, na outra ponta, amarram a pessoa a qual esta estará destinada a amar no futuro: sua alma gêmea.

 "Uma corda vermelha invisível conecta aqueles que estão destinados a se encontrar, independentemente de tempo, lugar ou circunstâncias. A corda pode ser esticada ou emaranhada, mas nunca irá se romper.”

A lenda teve sua origem na China, lá, conta-se que esta linha é amarrada no tornozelo das pessoas. Atualmente a lenda se espalhou por todo o Leste Asiático, tendo sido incorporada ao folclore oriental, tendo ocorrido pequenas modificações apenas. No Japão, a linha que conecta as almas gêmeas está amarrada no dedo mindinho. E, claro, como estamos falando de alma gêmeas, apenas duas pessoas podem estar conectadas...

http://1.bp.blogspot.com/-jbmBk-3kF4M/UOGmp_pComI/AAAAAAAABcQ/8oj2IScuoQw/s1600/lod001-500-00.jpg

A história da versão chinesa relata o seguinte:

 "Um garoto estava caminhando para casa à noite quando se encontra com um velho homem, Yue Xia Lao, descansando sobre a luz do luar (lá, Yue Xia Lao é o deus responsável pelos casamentos). Este, então, lhe revela que o garoto está ligado a sua esposa destinada por uma corda vermelha, e então mostra para ele a garota com quem ele está destinado a se casar. Por ser jovem e não ter interesse em se casar, o garoto pega uma pedra e atira com força na garota, fugindo em seguida para longe. Muitos anos então se passam e o garoto agora já é um jovem homem, quando seus pais arranjam um casamento para ele. Na noite de seu casamento, quando ele vai encontrar com sua esposa no que será o quarto deles, ela está lá sentada com um véu tradicional lhe cobrindo a face. O jovem homem já sabia do fato de que sua esposa era conhecida como uma das mais belas mulheres do vilarejo, contudo, esta sempre vivia com enfeites na sua sobrancelha. Curioso, ele lhe perguntou o porquê de tal enfeite, e ela lhe respondeu que aquilo era porque, quando ela era jovem, um garoto atirou uma pedra nela, o que causou um corte profundo, deixando-a com uma cicatriz no local. Então, ela usava enfeites na sobrancelha para cobrir a cicatriz. Logo, a mulher nada mais era do a mesma garota que o deus Yue Xia Lao havia lhe avisado que era sua mulher destinada, ainda na sua infância."

 Existe no Japão um dorama (seria o equivalente as novelas) de mesmo nome, que trata deste assunto. Quem conhece os doramas sabe que os roteiros pegam pesado no drama. E com Akai ito não é diferente. O que poderia parecer um simples romance colegial vira um maremoto de lágrimas e sofrimento sem parar. A trama gira em torno de Mei Takemiya (Nao Minamisawa) e Atsushi Nishino (Junpei Mizobata), que nasceram no dia 29 de fevereiro - data rara que só existe nos anos bisextos.

http://4.bp.blogspot.com/-mqK3qMhLidg/UOGmkJtgNGI/AAAAAAAABcI/qEzTyfAmwuc/s1600/Contest__Red_String_Polaroid_by_RyukiRose3407.png 

 Em resumo, a Akai Ito é uma ligação espiritual de amor eterno. Você pode até se envolver com outras pessoas, mas só viverá a experiência do amor verdadeiro com a sua alma gêmea: a outra ponta da Akai Ito.

3 comentários:

  1. Nossa, que lindo!
    No anime do InuYasha, mostra ele e a Kagome com a Akai Ito. Que fofoooo *-*

    ResponderExcluir
  2. *-*
    Linda a lenda, amei muito!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. EI! ISSO É PLÁGIO! Esse artigo foi escrito por MIM em meu blog pessoal http://hannahmaffra.blogspot.com
    Caso você não saiba, plágio é CRIME! Apague este post e retrate-se, antes que eu tome providencias!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...