02 maio, 2012

0

Para Sempre [Resenha]

Ola amigos!!! Hoje irei faze a Resenha do livro "Para Sempre" de Kim e Krickitt Carpenter (Editora Novo Conceito)

Titulo: Para Sempre
Autores: Kim Carpenter; Krickitt Carpenter 
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 144

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Quando cheguei ao final do livro, depois de ler a história narrada pelo Kim Carpenter, fiquei anestesiada. Fiz uma retrospecção da vida e quantas vezes, nos momentos difíceis, precisamos ter força, determinação, amor e acima de tudo muita fé.

Ainda com o livro nas mãos relembrava dessa frase:

“Quando você fechar este livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus” (pg.144)

Kim é treinador de beisebol e Krickitt ajuda nas tarefas necessárias ao time. Casados há dois meses e muitos felizes, resolvem passar o dia de ação de graças na casa dos pais de Krickitt.

Durante a viagem, ela pega a direção do carro, pois Kim estava resfriado e sentindo um mal estar. Em determinado momento, Krickitt, num piscar de olhos, acaba aparecendo na sua frente um caminhão provocando um acidente. Ambos saem feridos, mas o estado de Krickitt é muito grave. Kim ficou em desespero e muito preocupado com a vida da esposa. Esqueceu de tudo e só queria saber de sua amada e dizia que nunca se esqueceria dos votos que fizera: ”protegê-la, guiá-la e cuidar até que a morte nos separe.”

Tendo sido considerada sem chances de sobreviver pelos médicos, a família uniu-se em oração. Krickitt mostrou ser uma mulher forte e com uma fé inabalável que a fez não desistir da vida.

Iniciou-se a luta pela sua recuperação incluindo exercícios de fisioterapia onde seu marido passou a ser o seu treinador incansável para que ultrapassasse seus limites. Ela vai aos poucos voltando a sua vida normal, só que esqueceu tudo sobre seu casamento. Kim fica abalado com a possibilidade de sua esposa nunca mais vir a amá-lo, mas mesmo sofrendo ele não desiste e dedica sua vida na esperança de sua memória voltar.

Kim passa a se consultar com um psicólogo e lá é orientado a reconquistar sua esposa, reviver cada momento, cada lugar que passaram juntos. É uma parte muito bonita da história, é uma lição de vida que ensina que não existem obstáculos quando estamos comprometidos, unidos por um sentimento de fé e amor.

Sua história foi contada através da mídia e atravessou por vários lugares levando uma mensagem de esperança, de exemplo de vida e é isso que Kim conta neste livro.

 “Nossa família vive conforme três preceitos. O primeiro é de sempre “ fazer o que é certo. ... Nosso segundo preceito é: “é importante se esforçar ao máximo”. ... E o terceiro preceito é: “tenho dificuldades, mas, juntos, nós as vencemos.” ... (pgs.142 e 143)

"Para Sempre" é um livro que recomendo a todos. Como muitos sabem, a história inspirou um filme que quero muito assistir e chega aos cinemas agora no final de março tendo como protagonistas Channing Tatum e Rachel McAdams.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...