15 maio, 2012

0

Emissoras chilenas censuram Sailor Moon por conteúdo homossexual


Depois de 5 segundos de fama nos TTs, Sailor Moon está novamente repercutindo, mas por um motivo nada nobre. A emissora chilena ETC.tv está sendo acusada de censurar três capítulos de Sailor Moon S (94, 95 e 96 – whaaaatt?) com cenas de conteúdo homossexual.

Uma notícia sobre o assunto foi publicada no jornal peruano “El Camino”. O bafafá virou barraco quando a ONG chilena Movimento de Integração e Liberação Homossexual (Movilh) solicitou esclarecimentos à emissora sobre a não transmissão dos episódios da série em que as personagens Haruka (Sailor Uranus) e Michiru (Sailor Neptune) expressam afeição. “As expressões de carinho e afeto entre pessoas do mesmo sexo, assim como os heterossexuais, não são sinônimo de pornografia ou sexo explícito, dos quais tentamos proteger nossas crianças. É hora de entender isso”, acrescentou a Movilh.

A iniciativa da ONG também foi veiculada em outros jornais. O pior é que na primeira exibição da série, lá na década de 1990, os episódios não foram censurados. Qual a necessidade disso em pleno século XXI, minha gente?

EDIT: A operadora a cabo VTR, que havia entrado no bolo pela denúncia do ANMTV americano, comunicou que a responsabilidade dos conteúdos veiculados é de cada canal, cabendo a ela, como operadora, assegurar a qualidade de transmissão do sinal. A ETC.tv disse que ia investigar o ocorrido, uma vez que é contra qualquer tipo de discriminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...