20 abril, 2012

1

Chapeu

O chapéu começou a aparecer a muito tempo atrás já na pré história, naquela época ele era feito apenas como uma touca de pano,geralmente o couro, mas com o tempo o chapéu foi sendo aperfeiçoado e hoje temos uma variedade enorme de modelos e estilos para agradar a todos os gostos.
  Eu gosto muito de chapéu pois acho eles muito elegantes em sua maioria mas é um acessório muito pouco visto na rua, com excessão dos bonés é claro.São tantos que nem vou falar de todos,tem os cloches que eu falei dos anos 20, tem as boinas. tem as cartolas, tem o australiano, o panamá, o floppy, o fedora, as viseiras, os sombreiros, o coco e ai vaaai.....





O chapéu floppy é aquele com abas maiores bons para usar na praia, podem ser feitos de vários materiais e ficam lindos com uma fita no meio. 




 O chapéu de palha pode ter vários formatos e vários desenhos, também é usado bastante na praia, é um trabalho artesanal e é muito bonito.Na foto abaixo temos um exemplo mais romântico e bonitinho , a cima um mais estiloso e despojado.


 O chapéu coco é menórzinho e tem as abas viradas para cima,além de ter a parte do topo arredondada, é pouquíssimo comum ver alguém usando na rua, na verdade eu nunca vi, mas alguns famosos costumam se arriscar nessa área e costumam ficar  muito bem, as fotos acima mostram que da pra usar o chapéu no dia a dia e fica muito bom.
 No frio o chapéu combina muito bem , com toquinhas ou outro chapéu de um material mais quente você se protege e ainda fica bonita e fashion.A cantora Selena Gomes ficou muito bem nos dois looks.

 O cloche apareceu nos anos 20 e é esse chapéuzinho muito charmoso,geralmente ele tem as abas voltadas para baixo assim como na primeira foto.
O Fedora é um chapéu que pode ser visto em vários tamanhos, era um acessório do vestuário masculino mas com o tempo foi introduzido com sucesso no guarda roupa da mulherada, ele costuma ser feito de feltro e aguenta altas temperaturas.


As boinas, muito usadas no inverno podem ser feitas de vários materiais e ficam muito bonitas combinadas com roupas mais pesadas e quentes assim como acessórios como o cachecol e luvas, por combinarem com o clima inverno.



 Os famosos sombreiros mexicanos, provavelmente ninguém usa esses, mas eu quis colocar uma foto pois achei bonita mesmo, só pra marcar presença, eles são grandes e vistosos e eu gosto deles...^^
Os bonés são com certeza o tipo de chapéu mais usado no meio urbano, podem der de vários tecidos , pode ter estampas, tem pra todos os estilos e é bem fácil de acrescenta-lo no seu dia a dia . 
  E pros mais ousados chapéu de cabelo ^^' Lady Gaga em mais um de seus figurinos extravagantes, assim que seu nome virou um dos mais falados em meio aos fashionistas.




Queria falar mais, mas eu já falo demais...^^ Mas então gente, deem uma chance pro chapéu , ele pode ficar muito bem combinado da forma certa!




Até mais

Um comentário:

  1. oiee adorei o blog!
    ja estamos seguindo o/

    http://ani-kawaii.blogspot.com.br/2012/04/world-kawaii-o-b.html

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...