03 fevereiro, 2012

0

Carnaval veneziano

O carnaval Veneziano é uma festa tradicional desde o século XVII , a festa dura 10 dias e tem como marca registrada as mascaras escondendo os rostos e as roupas típicas do século de surgimento da tradição.
A tradição dos bailes de mascara vem de um velho costume, na época do surgimento desse carnaval os nobres não costumavam se misturar ao resto do povo, mas como em todas as histórias que ouvimos que começam com essa separação as vontades falavam mais alto e os títulos nem sempre significavam algo para seus portadores que começaram a aderir as mascaras para sair em publico em meio ao povo com os rostos escondidos.
Além dos desfiles nas ruas com apresentações do que eles chamam de "compagnie della calza"  que são mais ou menos oque nós temos no carnaval brasileiro sendo as escolas de samba.
 Em algum momento da históriapor volta de 1797,Napoleão assinou um tratado que proibiu o festejar do carnaval, que só foi voltar para a tradição de Veneza em 1979.
 Aqui no Brasil, no estado de Santa Catarina existe uma cidade que se chama "Nova Veneza" e lá eles festejam o carnaval de forma a seguir os costumes venezianos. 

 O Carnaval em Veneza é uma tradição cultural a qual eu admiro muito e um dia quem sabe em um futuro distante eu não vá conhecer? Durante uma parte da minha adolescência mais revoltada eu era daquelas pessoas que desmerecem o Brasil por causa de todos os fatores que estragam mesmo a imagem do país e o carnaval brasileiro apesar de um pouco liberal demais ainda tem seu lado cultural e mais bonito mesmo e o importante é não deixar isso morrer, não deixar nossa nação morrer, nossa cultura e costumes. Hoje eu consigo ver salvação em nosso país e não sinto mais a mesma aversão que sentia antes , pois consigo ver as coisas de outra forma.



Até mais
Jessica-Chan



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...