04 maio, 2012

0

4 de Maio - Star Wars Day

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwM9BeGSTLgdo9VVxFpKvFcN5UBdAN6COEmUYxn_dx_y8FsjIpqIn4nd_XmLUmqrIdFZsDPoWDdA7ol0pnRecrZbOM8x8X7nK_0ZiSf1jydBw1rUSFwWIyFwaoEa2-HCPJVaT9ATYrFpg/s1600/starwars_.jpg 

Hoje é o “Star Wars Day”. “May the 4th be with you” (que 4 de maio esteja com você), é como dizem os fãs de Star Wars. É um trocadilho que para alguns é difícil de entender.

Todo ano, no dia 04 de maio, os fãs de Star Wars tem mais um motivo para comemorar. Isso porque 4 de maio é feriado não oficial para fãs do Star Wars em todo o mundo. Nele, fãs reunem-se para rever os filmes, fazem homenagem em blogs e utilizam artigos que lembram a saga de Star Wars, como camisetas e souvenirs. Mas… por que 04 de maio?



Em 2003, um programa de tv germânico, no canal N24, entrevistou George Lucas e errou a tradução de uma das clássicas frases das trilogias. “May be the Force be With You”  transformou-se em “Am 4. Mai sind wir bei Ihnen” em alemão, que significa “Estamos com você no dia 4 de maio”. O engano de um tradutor alemão tornou-se em motivo para riso e mais motivo de comemoração: surgiu o Star Wars Day.
MAY THE FOURTH BE WITH YOU!! #starwarsday

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...