29 fevereiro, 2012

0

Anos 60

Os anos 60 foram um período de liberdade, a moda era feita por e para jovens, se via uma euforia consumista ligada ao período de prosperidade pós guerra, oque movia o mundo jovem era a diversão, o Rock n' roll tinha um destaque imenso com o auge de bandas que que ditavam e influêciavam a Moda diretamente.

 Elvis Presley ,seu "rebolado frenético" e suas jaquetas de couro virou febre entre as garotas nos anos 60 e os garotos de Livepool com seus terninhos, coletes, gravatas...era outra banda que virou a cabeça da garotada e ainda está em nossos corações até hoje.

 





  


 Uma cantora e atriz chamada Twiggy foi goi uma das estrelas da década que marcou com algumas caracterisricas que foram adotadas pelas meninas por ai como, a silhueta magra, cabelos curtíssimos e sua marca registrada grandes olhos maquiados com super destaque.Nessa época os batons variavam de tons bege e até mesmo branco para dar destaque total aos olhos e apagar a boca.


As motos e lambretas eram o transporte do momento, na inglaterra principalmente, foram formados dois grupos "rivais", os Mods e os Rockers.Os Mods eram adeptos das lambretas e tinha um estilo mais certinho e bem apresentado, as moças com vestidos e saias mais longos e casaquinhos mais recatados, assim como os homens que usam suéters e gravatas.

 

 Enquanto isso os Rockers eram chegados nas motos mais possantes, mais envenenadas , tinham como "uniforme" o jeans e as jaquetas de couro.

Anos 60 , a década da minissaia, cabelos longos, franjas, olhos destacados e o início do unissex , garotas de smoking e outras roupas com inspiração no guarda roupa masculino.


Enquanto isso na arte, Andy Warhol era destaque com a pop art.

No Beasil era a época da jovem guarda, com ternos coloridos e chamativos.
No fim dos anos 60 começam a surgir as influências hippies , mas isso fica pra matéria dos anos 70 ^^

Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...